Sábado, Fevereiro 4, 2023
18.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosJosé Milhazes em Barcelos para falar sobre a guerra na Ucrânia

José Milhazes em Barcelos para falar sobre a guerra na Ucrânia

DR

A Biblioteca Municipal de Barcelos recebe no dia 28 de janeiro, às 21:00, o jornalista, comentador político e escritor, José Milhazes, sessão inserida num ciclo de “Conversas no Cávado”, promovido pela Rede de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado (RIBCA).

José Milhazes, que nos últimos meses se destacou pelos comentários sobre a guerra na Ucrânia, conversará sobre este conflito bélico, o seu contexto geopolítico e o respetivo impacto para Portugal e para o mundo. Abordará também o seu mais recente livro “A Mais breve História da Rússia: dos Eslavos a Putin”, numa conversa moderada por Manuella Bezerra.

Biografia

José Milhazes é natural da Póvoa de Varzim. Foi estudar para a então União Soviética na segunda metade da década de 70 e formou-se em História da Rússia. Aí permaneceu, acabando por fazer trabalho jornalístico a partir de Moscovo para a TSF e outros órgãos de comunicação social portugueses. Em 2013, foi agraciado com a Ordem do Mérito da República Portuguesa. Em 2015 regressou a Portugal, continuando a publicar diversas obras, muitas das quais reveladoras do seu profundo conhecimento no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas. Em 2022, publicou o seu mais recente livro “A Mais Breve História da Rússia: dos Eslavos a Putin” com a chancela da Dom Quixote.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS