Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.7 C
Braga
AtualidadePolíticaJosé Luís Carneiro esteve na obra de requalificação da EN 101 em...

José Luís Carneiro esteve na obra de requalificação da EN 101 em Vila Verde

© PS Braga

Uma comitiva do PS do distrito de Braga às Eleições Legislativas esteve em Vila Verde para visitar obras. Os candidatos José Luís Carneiro e Irene Costa foram acompanhados por Frederico Castro, presidente da Federação de Braga do PS, e por Filipe Silva, presidente da concelhia do PS de Vila Verde.

A comitiva socialista visitou a obra da Infraestruturas de Portugal, a requalificação da Estrada Nacional 101, entre os quilómetros 63 e 83. Esta obra, que representou um investimento de 5,5 milhões de euros, permitiu, segundo o PS, “reformular a geometria das interseções existentes, melhorar o pavimento, a drenagem, a sinalização e o tratamento de travessias urbanas”. De acordo com José Luís Carneiro, “esta requalificação contribuiu para a melhoria das condições de mobilidade e de segurança para todos os utilizadores da via, num eixo fundamental para os concelhos de Vila Verde e de Amares”.

José Luís Carneiro reuniu também com a Associação de Beneficiários do Regadio do Cávado (ABRC), na sede da Junta de Freguesia de Cabanelas. “A reunião, centrada nos temas que preocupam os produtores agrícolas, serviu também para constatar o quão importante foi o investimento da governação socialista no desenvolvimento rural através do Programa Nacional de Regadios (PNRegadios) cuja execução foi prorrogada até 2028 com 608 milhões de euros de investimento e um aumento da área intervencionada. O regadio tem uma importância vital para o desenvolvimento agrícola em Portugal”, afirmou José Luís Carneiro. “Este investimento no Regadio de Sabariz-Cabanelas beneficiou os agricultores existentes e tornou-se um fator de atração para novos cultivos e novos investidores”, reforçou o socialista.

Por seu turno, o presidente da Associação de Beneficiários do Regadio do Cávado referiu que “o sistema de rega inovador e eficiente abarca 4 freguesias do sul do concelho mas traz benefícios para todos”.

“O investimento em regadio eficiente promove a fixação das populações e viabiliza a agricultura familiar, reconhecida como um pilar crucial para o desenvolvimento local sustentável, resiliente e integrado. A nossa visão para a agricultura nunca visou apenas enfrentar os desafios imediatos, mas sobretudo estabelecer as bases para um futuro agrícola mais robusto e equitativo, impulsionando a competitividade e proporcionando previsibilidade às atividades económicas”, finalizou José Luís Carneiro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES