Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioRegiãoJosé Luís Carneiro destaca investimento do PRR no tecido empresarial em visita...

José Luís Carneiro destaca investimento do PRR no tecido empresarial em visita a empresas de Braga

© PS Braga

Os candidatos socialistas pelo círculo eleitoral de Braga às próximas Eleições Legislativas, José Luís Carneiro, Elisabete Matos, Joaquim Barreto, Luís Soares, Anabela Real e Tito Evangelista e Sá, visitaram, esta manhã, as empresas BecriGroup, grupo empresarial da indústria têxtil que engloba 4 insígnias – Becri, Guay, Gubec e Títulos&Rubricas; Inoveplastika, fornecedor global de componentes de plástico para a indústria automóvel, e Pedrosa&Rodrigues, indústria têxtil que fornece marcas de todo o mundo, sediadas em Barcelos.

José Luís Carneiro aproveitou as visitas para voltar a afirmar o investimento previsto para o tecido empresarial. “Os apoios diretos ao tecido empresarial no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência vão atingir 3,4% do Produto Interno Bruto, que correspondem, assim, a 4 900 milhões de euros que comprometemos no âmbito do PRR, mas também mais 2.300 milhões de euros que o País sinalizou à União Europeia e que, em função da procura do setor privado por fundos, poderão ser acedidos através do mecanismo de empréstimos”, disse.

A empresa Pedrosa&Rodrigues integra um consórcio de empresas e centro de transferência de conhecimento de uma candidatura ao PRR para a inovação do tecido produtivo. “Sessenta e quatro consórcios envolvendo mais de mil setecentas entidades apresentaram projetos inovadores e com impacto na economia portuguesa. Os resultados da primeira e segunda fases das Agendas Mobilizadoras, financiadas pelo PRR, representam em si mesmos um sucesso. A união de esforços entre o tecido empresarial e o sistema científico e tecnológico em Portugal resultou num número recorde de manifestações de interesse para o desenvolvimento de projetos, no âmbito das Agendas Verdes para a Inovação Empresarial. Acreditamos que isto representará um aumento significativo da competitividade e resiliência da economia do País”, referiu o cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS