José João Correia é candidato à União de Freguesias de Crespos e Pousada
Quarta-feira , Agosto 12 2020 Periodicidade Diária nº 2541
Principal / Freguesias / José João Correia é candidato à União de Freguesias de Crespos e Pousada

José João Correia é candidato à União de Freguesias de Crespos e Pousada

Assegurar um futuro de desenvolvimento para as gerações vindouras, continuando a trabalhar de forma próxima com toda a população, trata-se da principal premissa da candidatura de José Correia à União de Freguesias de Crespos e Pousada pela coligação “Juntos por Braga”.

José Correia tem 49 anos, é natural de Crespos e residente na freguesia de Pousada. É casado, tem três filhos, tendo como atividade profissional a Informação Médica. Ao longo dos anos, o candidato envolveu-se ativamente em inúmeras atividades da freguesia. Foi atleta e diretor desportivo na área de formação da Associação Cultural Recreativa e Desportiva o Arsenal de Crespos; integrou o grupo de trabalho que fundou os Escuteiros de Crespos e foi, ainda, elemento do Grupo de Jovens. José Correia assumiu um papel mais interventivo na sociedade ao ser deputado da Assembleia Municipal, presidente da Assembleia de Freguesia de Crespos e, nos últimos quatro anos, presidente da Assembleia da União de Freguesias de Crespos e Pousada.

“José Correia, a quem fora delegada a gestão para a educação, implementou medidas inovadoras para a população de Crespos e Pousada. Sob a sua gestão, a União de Freguesias foi pioneira na distribuição de manuais escolares gratuitos, medida que foi replicada nas restantes freguesias do concelho por força da ação municipal. Das inúmeras atividades extracurriculares promovidas pela autarquia local, destacam-se a reformulação do programa “Semana de Praia”, que permitiu às crianças de Crespos e Pousada usufruírem de dias completos na praia, e realçam-se as Festas de Natal e do Dia da Criança, bem como as comemorações do Dia do Pai e Dia da Mãe, procurando estreitar os laços familiares entre os pais e os seus filhos”, informa a coligação.

“José Correia ambiciona dar continuidade à postura interventiva que a autarquia local apresentou nos últimos quatro anos. A resolução dos pequenos problemas e os melhoramentos significativos da rede viária da União de Freguesias foram apostas ganhas e que contribuem diretamente para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. José Correia pretende concretizar o arranjo urbanístico da EB1 de Crespos e a requalificação do Jardim de Infância que se encontram em fase de ultimação. Também em Pousada, importa referir o arranque das obras de requalificação dos terrenos adjacentes à Igreja Paroquial e a construção da Casa Mortuária, que corresponde a um desejo antigo da população”, acrescenta ainda.

O apoio direto à população concretizado nas respostas imediatas às interpelações ou nas medidas de apoio como o preenchimento das declarações de IRS, será a prioridade máxima da equipa liderada por José Correia. A aposta na cultura, contribuindo de forma decisiva para a descentralização, e o apoio a todos os movimentos associativos serão igualmente medidas que pautarão a ação de José Correia.

Para o futuro de Crespos e Pousada, pensando no desenvolvimento e progresso da União de Freguesias, José Correia deseja criar novas infraestruturas, tendo como principal propósito a qualificação da Praia Fluvial do Cavadinho e a cobertura do Polidesportivo de Pousada.