Jornal das 8 da TVI transmitido desde Braga para o país e o mundo
Terça-feira , Setembro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2582
Principal / Notícias / Jornal das 8 da TVI transmitido desde Braga para o país e o mundo

Jornal das 8 da TVI transmitido desde Braga para o país e o mundo

Jornal das 8 da TVI desde Braga

O centro da cidade de Braga foi o local escolhido pela TVI para transmitir em direto o Jornal das 8, na noite desta sexta-feira.

A partir da Avenida Central, a jornalista Lurdes Baeta abriu o jornal a afirmar que Braga é “uma cidade bimilenar, a antiga Bracara Augusta, a mais antiga cidade de Portugal, também distinguida como a cidade mais jovem da Europa”. “Já ouviu aquela expressão ‘Mais velha que a Sé de Braga’? É que é a mais antiga Arquidiocese de Portugal, a cidade dos Arcebispos”, acrescentou a jornalista.

Vários locais emblemáticos da cidade de Braga foram transmitidos como a Basílica dos Congregados, a Avenida Central, a Arcada, o Café Viana, os Chafarizes e as ruas do centro quase cheias, com bracarenses, turistas nacionais e estrangeiros, sobretudo espanhóis e emigrantes que se encontram de férias em Braga. Além do centro, também foram transmitidas imagens do Santuário do Bom Jesus do Monte, os escadórios, o funicular, o lago e as zonas verdes.

A Praia Fluvial de Adaúfe, distinguida pelo quinto ano consecutivo com a Bandeira Azul, também foi integrada na reportagem.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, mostrou o centro de Braga à equipa de reportagem, tendo iniciado o percurso desde o Arco da Porta Nova. “Sejam bem-vindos a Braga, esta cidade bimilenar cheia de história, de tradição, de património, mas também de energia, de juventude, de inovação, de empreendedorismo, uma cidade que está de porta aberta para o mundo e também de porta aberta para aqueles que nos visitam”, disse.

Posteriormente, foi o jornal transmitido desde o Jardim de Santa Bárbara, sendo este local “um dos postais mais bonitos da cidade de Braga” para Ricardo Rio. A equipa de reportagem seguiu para o Largo do Paço, a Praça da República, o Café Viana, a Arcada, a Avenida Central, locais conhecidos como o epicentro dos grandes eventos festivos.

O Theatro Circo, conhecido por ter uma das salas mais bonitas do país, e a Sé Catedral também tiveram destaque neste jornal. O presidente da Câmara Municipal de Braga lamentou sobre a pandemia que afetou a economia local, mas salientou que está a encontrar soluções para ajudar as unidades empresariais para ultrapassar as dificuldades trazidas pela Covid-19.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.