Quinta-feira, Julho 18, 2024
17.3 C
Braga
EducaçãoJornadas de Informática da UMinho celebram 20 anos

Jornadas de Informática da UMinho celebram 20 anos

Departamento de Informática © UMinho

As XIX JOIN – Jornadas de Informática da UMinho realizam-se de 5 a 7 de junho, nos auditórios A1, A3 e hall do campus de Gualtar, em Braga. O programa inclui palestras, workshops, concurso de programação e uma feira de emprego, entre outros. A iniciativa reúne estudantes, docentes, centros científicos e empresas inovadoras de âmbito nacional e internacional para discutir o mercado tecnológico e temas emergentes como inteligência artificial, computação quântica, cibersegurança e web development. O evento assinala os 20 anos, tem entrada livre e o site join.di.uminho.pt.

A sessão de abertura é na segunda-feira, às 10h00, com o pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa, a Provedora do Estudante, Rosa Vasconcelos, os presidentes do conselho pedagógico da Escola de Engenharia e da Escola de Ciências, respetivamente Lígia Rodrigues e Inês Sousa, e o diretor do Departamento de Informática, Luís Soares Barbosa. A sessão prevê também os responsáveis dos núcleos de estudantes de Engenharia Informática (CeSIUM), Ciências da Computação (NECC) e Engenharia Física (NEFUM), respetivamente Vitor Lelis, David Machado e Mafalda Couto, e o professor Pedro Rangel Henriques, também da comissão organizadora.

As JOIN proporcionam um contacto direto dos alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento com o mercado e os avanços científicos da área. O evento consolidou-se como uma oportunidade estratégica para as empresas captarem profissionais novos e qualificados para atuarem em ramos que nos próximos anos vão dominar o setor tecnológico. A UMinho e os cursos ligados ao Departamento de Informática contribuíram nestas duas décadas para a forte presença de empresas desta área na região de Braga e em várias geografias.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES