
O jogo entre o Clube Caçadores das Taipas e o Arões foi interrompido, este domingo, aos 71 minutos, após o árbitro Ricardo Ferreira ter sido agredido na partida, a contar para o Campeonato ABB – Divisão de Honra da AF Braga.
Em comunicado, o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga manifestou “o seu mais profundo repúdio pela inaceitável e vergonhosa agressão sofrida pelo árbitro Ricardo Ferreira, perpetrada por um jogador do CC Taipas”.
“A violência em qualquer contexto desportivo é absolutamente intolerável, sendo um atentado aos valores do respeito, fair play e integridade que devem nortear o futebol. Atos como este não apenas colocam em risco a segurança dos árbitros, mas também descredibilizam a competição e mancham a imagem do desporto”, refere o Conselho de Arbitragem da AF Braga.
O Conselho de Arbitragem da AF Braga manifesta “total solidariedade ao árbitro Ricardo Ferreira e ao Núcleo de Árbitros de Futebol do Cávado, reafirmando o seu compromisso inabalável com a defesa e proteção da classe da arbitragem”. “Apelamos às entidades competentes para que a agressão seja severamente punida, servindo como um exemplo de que atos desta natureza não podem, em hipótese alguma, ser tolerados. O respeito por todos os intervenientes no fenómeno desportivo é inegociável. É fundamental que clubes, atletas, adeptos e demais agentes desportivos se unam para erradicar estes comportamentos do futebol português, garantindo que os campos sejam espaços de competição saudável, justiça e desportivismo”, acrescenta.
O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga refere que permanecerá “atento ao desenrolar dos acontecimentos e continuará a lutar por um futebol mais justo e seguro para todos”.