EducaçãoJoão Paulo II International School abre em Braga

João Paulo II International School abre em Braga

Colégio João Paulo II irá marcar um novo capítulo na educação na cidade de Braga, tornando-se a primeira instituição de ensino da cidade a oferecer o International Baccalaureate Diploma Programme.

© Colégio João Paulo II

Através da criação do seu novo polo internacional, o Colégio João Paulo II irá marcar um novo capítulo na educação na cidade de Braga, tornando-se a primeira instituição de ensino da cidade a oferecer o International Baccalaureate Diploma Programme (IB). A João Paulo II International School será apresentada ao público em geral a 30 de janeiro, pelas 18:00, no Auditório do Colégio.

O prestigiado IB é um currículo internacional reconhecido pela sua excelência académica e por proporcionar o desenvolvimento integral dos alunos dos 11º e 12º anos. Promove pensamento crítico, autonomia, competências linguísticas e uma forte consciência social. É uma via de acesso privilegiada às melhores universidades nacionais e internacionais e a percursos académicos altamente competitivos.

Este novo programa vai reforçar e ampliar a identidade educativa do Colégio João Paulo II, que mantém o Ensino Português como eixo estruturante do seu projeto pedagógico. O Colégio João Paulo II inicia este percurso internacional com o Cambridge IGCSE, destinado aos alunos do 9.º e 10.º anos, assegurando um percurso internacional consistente e progressivo. Esta oferta vem consolidar a tradição de excelência académica da instituição, propondo um percurso educativo completo que alia rigor, flexibilidade e relevância internacional.

“Mais do que uma resposta curricular, o Colégio João Paulo II apresenta um projeto pensado para famílias que valorizam um acompanhamento próximo, o rigor académico e um quotidiano escolar estruturado. Num modelo de escola a tempo inteiro, o Colégio João Paulo II responde a desafios reais das famílias atuais: a gestão do tempo, a segurança e o acompanhamento efetivo dos alunos ao longo do dia. As tardes são vividas dentro da escola, com atividades curriculares e extracurriculares integradas, estudo acompanhado e projetos de desenvolvimento pessoal, num ambiente seguro, orientado e estimulante”, refere a instituição de ensino.

Esta abordagem concentra numa única instituição uma oferta educativa abrangente, reduzindo a necessidade de soluções externas como explicações, salas de estudo ou atividades complementares.

A João Paulo II International School propõe “uma educação integral, que vai além do conhecimento académico, envolvendo autonomia, pensamento crítico, colaboração, responsabilidade social e experiências multiculturais”. “Cada aluno é acompanhado de forma individualizada, num ambiente seguro e estimulante, com atenção às suas necessidades, talentos e ambições”, acrescenta.

“A introdução do IB em Braga é um marco para a cidade e para a região. Representa inovação, internacionalização e, acima de tudo, mais oportunidades para os nossos alunos, sem perder de vista a nossa identidade e missão educativa”, sublinha Fernando Fidalgo, Diretor Pedagógico do Colégio João Paulo II de Braga.

Este novo polo internacional reflete a combinação de tradição e modernidade com “os valores cristãos e a sólida formação pedagógica do Colégio a unirem-se numa visão multicultural e global, contribuindo para preparar cidadãos para os desafios do século XXI”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES