Sexta-feira, Julho 19, 2024
18.8 C
Braga
RegiãoGuimarãesJoão Costa e Ana Varela em Guimarães para sessão sobre os desafios...

João Costa e Ana Varela em Guimarães para sessão sobre os desafios da educação ambiental

João Costa e Ana Varela © DR

O ministro da Educação, João Costa, a atriz Ana Varela, o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e o presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha, são os participantes na quarta edição de “Vitrus Talks”.

Esta iniciativa, promovida pela Vitrus Ambiente, está agendada para sábado, 23 de setembro, às 10:00, na Plataforma das Artes (Black Box) e apresenta como tema “Os caminhos e desafios da educação ambiental”, através do compromisso do município de Guimarães com as políticas na área do ambiente e sustentabilidade. Guimarães está na corrida para ser Capital Verde Europeia em 2025, fazendo parte da shortlist a par das cidades de Graz (Áustria) e Vilnius (Lituânia), sendo que o anúncio final da candidatura vencedora decorrerá no dia 5 de outubro, em Tallinn, na Estónia.

A Educação Ambiental nasce como um processo educativo, mas quais os caminhos e os desafios a enfrentar? São algumas questões que serão discutidas na próxima sessão de Vitrus Talks, com a intervenção do ministro que tutela a pasta da educação e a atriz Ana Varela, sendo uma das figuras públicas a nível nacional que tem dado a cara por várias campanhas relacionadas com o ambiente e sustentabilidade e ainda a autora do blog Green Little Steps, onde publica conteúdos relacionados com a proteção do ambiente e reciclagem.

O Vitrus Talks é um espaço de debate, inovação e partilha de conhecimento onde são abordados tópicos da atualidade tendo como base o tema do Ambiente e Sustentabilidade para o desenvolvimento da comunidade e do território.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES