Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioDesportoAtletismoJoão Correia conquistou 6º lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

João Correia conquistou 6º lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

João Correia

João Correia, primeiro português a conquistar uma medalha internacional para o atletismo em cadeira de rodas, cumpriu, na passada sexta-feira, o sonho de participar nos Jogos Paralímpicos e alcançou o tão ambicionado TOP 6 na prova de atletismo de 100 metros, com uma marca de 24,37 segundos.

Ao longo do seu percurso, João Correia, natural de Santo Tirso, contou sempre com o apoio da Vulcano, que está bastante orgulhosa pelo resultado obtido. “Temos vindo, ao longo dos anos, a estabelecer uma parceria e ligação cada vez mais forte com o João. A evolução contínua que tem mostrado é um motivo de orgulho não só para nós, mas para todos os portugueses. Todas as horas de dedicação e empenho culminaram neste momento e sentimo-nos privilegiados por acompanhar este feito. Parabéns ao João por este marco na sua carreira e um obrigado, também, a todos os portugueses que nos representam no mundo”, afirma Nadi Batalha, coordenadora de Marketing da Vulcano.

Em 2019, o atleta, recordista nacional, conseguiu a marca dos 22,01 segundos, na distância de 100 metros em classe T51, o que lhe conferiu passe direto para os Jogos Paralímpicos do presente ano. Neste que é o ano em que completa 20 anos de carreira, João Correia cumpre o sonho de estar presente numa prova olímpica, depois de ter feito parte de várias provas nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e o de 2005, onde arrecadou várias medalhas.

O ano de 2021 ficará também marcado pela despedida de João Correia das grandes competições para canalizar todas as suas energias na criação de condições de acesso à prática desportiva, por parte de pessoas que se encontrem na mesma condição física, através da sua própria Academia de Atletismo em Cadeira de Rodas.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS