Quinta-feira, Julho 25, 2024
18.3 C
Braga
RegiãoBarcelosJazz ao Largo arranca esta quinta-feira em Barcelos

Jazz ao Largo arranca esta quinta-feira em Barcelos

© Jazz ao Largo

Arranca esta quinta-feira, na cidade de Barcelos, a oitava edição do “Jazz ao Largo” – Festival de Jazz e música improvisada. O evento, que se prolonga até ao dia 10, divide-se entre o Largo Dr. Martins Lima, o Theatro Gil Vicente, o Claustro da Câmara Municipal, o Salão Nobre dos Paços do Concelho e a Frente Ribeirinha de Barcelos.

Com uma programação muito diversificada, onde pontuam workshops e concertos para todas as idades, o Jazz ao Largo tem logo no primeiro dia (esta quinta-feira) o concerto de três dos mais importantes músicos de jazz da atualidade – BICA + COSTA + PERNADAS, às 22:00, no Largo Dr. Martins Lima.

Na sexta-feira, dia 8, às 22:00, é a vez de uma das mais relevantes bandas de jazz a nível mundial – os islandeses ADHD – atuarem no Largo Dr. Martins Lima, enquanto no sábado às 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Malcolm Pardon apresenta-se ao piano e eletrónicas, criando paisagens imaginárias e contemplativas. No mesmo dia, pelas 22:00, é a vez da Orquestra de Jazz de Matosinhos brindar o público com um concerto inteiramente preenchido por temas de diferentes momentos da vida da orquestra.

No último dia do evento, realiza-se, pelas 10:00, o workshop “Caixas Bruitas II”, dedicado a crianças dos 6 aos 14 anos, e às 17:00, Chris Corsano + Rodrigo Amado tocam no Claustro dos Paços do Concelho. O Festival encerra com o concerto dos Ensemble, a iniciar pelas 18.30h.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES