Jardineiros limpam margens do rio Este em Braga
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / Braga / Jardineiros limpam margens do rio Este em Braga

Jardineiros limpam margens do rio Este em Braga

Braga TV

As margens do rio Este e a zona verde da Via Pedonal, em Braga, estão a ser limpas em toda a sua extensão. Uma equipa dos serviços do Município de Braga procedeu a uma operação de gestão e limpeza das margens do rio Este, tornando o espaço natural mais agradável.

Várias pessoas que habitualmente fazem este percurso a lazer, desporto ou que simplesmente estão de passagem, já notaram a sua intervenção ao longo de todo o percurso e parabenizaram, nas redes sociais, o trabalho efetuado.

“Nem sempre a dizer o que está mal. Quando está bem, acho que também merece notícia. Está de parabéns a equipa de jardineiros que anda a limpar as margens do rio Este junto a Santa Tecla. Na minha opinião, estão a fazer um belo trabalho”, escreveu Carlos Viana.

Na extensão do rio Este contém uma Via Pedonal Ciclável, que percorre ambas as margens, desde o Complexo Desportivo da Rodovia até à Ponte Pedrinha.

Ao longo da Ciclovia, as pessoas podem encontrar zonas de lazer que contemplam jardins, parques de merendas, parques infantis, ringues desportivos, circuito de manutenção, percursos pedonais, zonas de ensombramento e diverso mobiliário urbano como parqueamento de bicicletas, papeleiras e bebedouros.