Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
8.9 C
Braga
InícioBragaJá são conhecidos os vencedores do XIX Concurso Municipal de Fotografia de...

Já são conhecidos os vencedores do XIX Concurso Municipal de Fotografia de Braga

© Vítor Carvalho Silva

Já são conhecidos os vencedores do XIX Concurso Municipal de Fotografia, que este ano versou sobre a temática “O Centro Histórico de Braga e as suas gentes”.

O júri do concurso decidiu atribuir o primeiro prémio a Vítor Carvalho Silva e menções honrosas aos concorrentes Carlos Júlio da Costa Teixeira e António Alves Tedim, registando que estes trabalhos “corporizavam significativo mérito e qualidade, manifestando coerência e unidade no conjunto do portefólio apresentado”.

De igual forma, o júri deliberou atribuir o prémio especial a Eva Durães Antunes, considerando que a foto distinguida revelava “singularidade e sentido estético estimulando a observação”.

Esta edição do concurso de fotografia decorreu nos dias 7, 8 e 9 de outubro, sendo que os trabalhos submetidos irão integrar uma exposição a realizar na Fonte do Ídolo. A inauguração está prevista para o dia 15 de dezembro.

O júri do concurso integrou como membros Carlos Fontes, presidente da Associação “Encontros de Imagem”; o fotógrafo profissional Hugo Delgado e a representante do Pelouro da Cultura, Património e Turismo, Ana Ferreira.

O tema proposto visou mergulhar os participantes na história bimilenária da cidade de Braga, particularmente do centro histórico, Os concorrentes foram ainda desafiados aa conhecer e a viver a Braga atual, com as suas gentes e costumes, impregnada de História intensa e memorável, que se sente por entre edifícios, ruas e praças, e que fazem de Braga, uma cidade de impar beleza e riqueza patrimonial.

A XIX edição do concurso distribuiu 1.000 euros em prémios e distinções. A iniciativa, promovida pelo Município de Braga, contou com o apoio da empresa “Koy Lab – Album Tailoring”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS