Já foram doados mais de 290 mil euros para o Fundo solidário da Liga de Amigos do Hospital de Braga
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Notícias / Já foram doados mais de 290 mil euros para o Fundo solidário da Liga de Amigos do Hospital de Braga

Já foram doados mais de 290 mil euros para o Fundo solidário da Liga de Amigos do Hospital de Braga

O Fundo Solidário criado a 1 de abril pela Liga de Amigos do Hospital de Braga angariou, até à data de fecho das contas, 291.649,85 euros.

O valor doado por diversos empresários, associações profissionais e centenas de cidadãos vai permitir apoiar os Profissionais de Saúde do Hospital de Braga que se encontram na linha da frente no combate a esta pandemia.

Numa altura em que a solidariedade se reveste de particular importância, a realização desta iniciativa da Liga, em parceria com o Hospital de Braga, permitiu a aquisição de 4 ventiladores, 1 detetor digital para Raio-X, 20 monitores de sinais vitais, 15 suportes pendentes para cuidados intensivos, 8 aparelhos walkie-talkies, 1 ecoendoscópio e uma Central de Monitorização.

Após a identificação das necessidades existentes e de acordo com as prioridades previamente definidas pelo Hospital, estes equipamentos serão distribuídos por diferentes áreas hospitalares, cumprindo assim com o desígnio da sua melhor rentabilização e utilização imediata.

Anterior à criação deste fundo solidário, a Liga de Amigos do Hospital de Braga já tinha oferecido ao Hospital 2 videolaringoscópios, fruto de doações provenientes da população bracarense e que já se encontram a ser devidamente utilizados nesta Instituição de Saúde.

O Hospital de Braga vê, assim, reforçada a sua capacidade em termos de equipamento hospitalar que contribuirá para a otimização dos cuidados de saúde prestados à população da sua área de abrangência.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.