Domingo, Fevereiro 25, 2024
12.9 C
Braga
InícioBragaJá abriu o Mercado de Natal em Braga

Já abriu o Mercado de Natal em Braga

© CM Braga

Já abriu o Mercado de Natal em Braga. Instalado na Praça Conde de Agrolongo, o mercado conta com 30 expositores, desde artesãos, artistas, livreiros e produtores locais.

© CM Braga

Segundo a Câmara Municipal de Braga, “depois do sucesso do Mercado de Natal no ano passado, decidiu-se nesta edição fazer crescer a iniciativa, apoiando a presença de mais artesãos, artistas e produtores locais – 30 participantes –  e garantindo o máximo conforto para os visitantes”.

© CM Braga

Na abertura do espaço, a vereadora Olga Pereira lembrou que o Natal em Braga “é sempre uma experiência memorável”. “Investimos mais na programação, temos uma oferta alargada e estruturada, desde logo com este Mercado de Natal, mas também com o parque de diversões no Altice Forum Braga, com o cinema, que é uma das grandes novidades, a Parada de Natal, a Corrida de São Silvestre e centenas de actividades que podem ser usufruídas em família”, referiu a vereadora.

Olga Pereira salientou a importância desta iniciativa para os comerciantes, lembrando que “a época natalícia é um período muito importante para a dinâmica económica da cidade”.

© CM Braga

O Mercado de Natal de Braga vai prolongar-se até 24 de dezembro com dias cheios de cultura, criatividade e muitas surpresas. A par do carrossel, que fará as delícias dos mais novos, o espaço está repleto de artesanato urbano e produtos tradicionais alusivos a esta quadra festiva. Também alguns dos melhores sabores bracarenses estarão representados, com as bancas de produtos agroalimentares, doces, chocolates, bebidas, entre outros artigos.

© CM Braga

O espaço conta com uma programação recheada de espetáculos culturais, como teatro, concertos, coros de Natal, dança, novo circo e muita animação. O destaque do primeiro dia foi o espectáculo “Branca de Neve”, pela Jangada Teatro.

© CM Braga

Até 12 de janeiro, a “Braga É Natal” leva a magia e o espírito de Natal a toda a cidade. Os bracarenses e visitantes poderão viver o melhor das tradicionais natalícias com o Mercado de Natal, Bolo-Rei Gigante, Parada de Natal, Corrida de São Silvestre, os Concertos e Coros natalícios, a Animação de Rua e muito mais.

A “Braga É Natal” é uma iniciativa que promove o território e reforça a estratégia do Município de “afirmar Braga como destino turístico de excelência, através de uma orientação para fortalecimento da cultura, identidade e valores da região”.

© CM Braga

Todo o programa está disponível aqui.

Horário Mercado de Natal:

  • Segunda a Quinta-feira | 11:00 às 19:00
  • Sexta-feira | 11:00 às 23:00
  • Sábado* | 10:00 às 23:00
  • Domingo | 10:00 às 20:00

*No sábado, dia 24 de dezembro, o Mercado funcionará das 10:00 às 14:00.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES