Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoCelorico de BastoJá abriu a XXIV Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de...

Já abriu a XXIV Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos em Celorico de Basto

© CM Celorico de Basto

“O maior arraial Minhoto acontece aqui em Celorico de Basto”, disse José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal, durante a abertura da XXIV Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos, que decorreu esta sexta-feira.

“Esta é a festa do artesanato, com artesãos a trabalhar ao vivo e a mostrar a riqueza deste património, é festa do vinho verde, na terra do vinho verde de excelência, com 14 produtores engarrafadores de Celorico de Basto a marcarem presença neste evento, é a festa da gastronomia de qualidade com os restaurantes a fazerem verdadeiros pitéus gastronómicos para deleite das milhares de pessoas que aqui se deslocam mas, é, sobretudo, a feira da alegria e do convívio. Durante os cinco dias de feira são esperados milhares de visitantes oriundos de vários pontos do país e do mundo. E é aqui neste local que muitos dos nossos emigrantes se encontram entre si e com os residentes, onde matam as saudades e desfrutam do melhor que esta terra tem para oferecer”, disse José Peixoto Lima.

O autarca acrescenta que, apesar de Celorico de Basto ter uma procura considerável durante as férias de Verão, “em agosto esta terra ganha outra vida e esta feira que vai na 24ª edição é, por si só, fator de atratividade dos muitos que nos visitam contribuindo positivamente para o desenvolvimento da economia local. A restauração e as unidades de alojamento estão esgotadas, todo o concelho tem um movimento muito positivo e isso é importante para a economia local”.

Esta é uma feira que conta com 40 stands de artesanato, 43 de gastronomia, cinco restaurantes, 14 vinhos e dois showcookings com Chefs de renome. A animação privilegia os grupos da terra.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES