Sábado, Maio 28, 2022
20 C
Braga
InícioBragaiTech Tourism dá prémio de 10 mil euros para melhor projeto

iTech Tourism dá prémio de 10 mil euros para melhor projeto

© CM Braga

Terminam no próximo dia 15 de maio as candidaturas para o programa de aceleração iTech Tourism, uma iniciativa da Startup Braga, o hub de inovação da InvestBraga, que conta com o apoio do Turismo de Portugal e do Município. O programa irá garantir ao melhor projeto um prémio monetário de 10 mil euros.

Oferecido pelo Município de Braga, o prémio procura destacar o projeto que possa oferecer mais inovação ao setor do turismo, respondendo ao desafio do programa que visa contribuir para o desenvolvimento de novos negócios baseados em conhecimento e tecnologia, e para a consolidação de negócios existentes no setor do turismo, de forma a reforçar a sua competitividade internacional a médio e longo prazo.

O iTech Tourism foi desenhado para apoiar e capacitar as startups no processo de validação e desenvolvimento do seu modelo de negócio, na construção de um produto forte e altamente escalável e na facilitação de pilotos com empresas estabelecidas no setor, capazes de promover o acesso a novos mercados e consumidores.

O programa, que conta com parceiros, mentores e formadores de referência ligados ao ecossistema turístico e com experiência na área do empreendedorismo, destina-se a projetos que permitam responder a um dos seguintes desafios: direcionar os turistas para as épocas e para os territórios com menor procura; melhorar a experiência do turista ao longo do ciclo de viagem; promover a mobilidade inteligente e sustentável; informar o setor do turismo com melhores dados e insights; otimizar as operações de negócios das empresas.

As candidaturas para o programa de aceleração iTech Tourism estão abertas até às 23:59 do próximo dia 15 de maio e poderão ser submetidas aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS