Israel Pinto é candidato independente à Junta de Freguesia de Priscos
Quarta-feira , Agosto 12 2020 Periodicidade Diária nº 2541
Principal / Freguesias / Israel Pinto é candidato independente à Junta de Freguesia de Priscos

Israel Pinto é candidato independente à Junta de Freguesia de Priscos

Colocar a freguesia no “rumo do desenvolvimento”, fazendo um “trabalho sério, coerente e responsável”, é o foco da equipa liderada por Israel Pinto. O crescimento da freguesia e a sua afirmação no panorama municipal e nacional são os principais objetivos do MIAP – Movimento Independente Afirmar Priscos.

Israel Pinto é casado e pai de uma menina. Nasceu e reside em Priscos há 38 anos. Ao longo da sua vida sempre esteve envolvido em atividades de cariz voluntário e solidário. Em 1999, ingressou no exército, exercendo a carreira militar durante 10 anos, sendo-lhe atribuído um louvor público pelo Ministério da Defesa Nacional, como reconhecimento dos trabalhos prestados em território nacional e como internacional. A nível internacional esteve, por duas vezes, ao serviço da Organização das Nações Unidas (ONU), em missões de Manutenção e Apoio à Paz. Em 2001, esteve no território de Timor-Leste durante um período de oito meses e, em 2008, esteve no Líbano durante seis meses.

“Em prol do desenvolvimento ansiado pelos habitantes de Priscos, tem vindo a exercer um trabalho coerente e dedicado na Assembleia de Freguesia nos últimos quatro anos, defendendo os interesses da população. Fortalece, ainda, a sua ligação às gentes da sua terra através da participação em inúmeras atividades da freguesia ou, simplesmente, através do convívio diário com os seus concidadãos. Trabalho e dinamismo serão as palavras de ordem para os próximos quatro anos. A luta pelo incremento das condições da freguesia será feita em várias frentes, dado o enorme número de falhas verificadas. É premente uma política inclusiva, participativa e de proximidade com as pessoas e as associações”, avança o MIAP.

“Será necessário rever e melhorar as condições de algumas das infraestruturas existentes e criar algumas outras, gerando espaços de livre usufruto e de convívio para a população. A criação de movimentos associativos e equipamentos de lazer será também uma prioridade, com o objetivo de fixar miúdos e graúdos na sua terra natal. Apoiar os movimentos associativos já existentes, trabalhando com todos e para todos, é também uma das bandeiras deste projeto. Nesta linha, assume-se como um dos principais projetos da equipa do MIAP a criação de condições melhoradas para o Jardim Infantil da freguesia, oferecendo às crianças e seus pais um nível de conforto e ensino que lhe permita permanecer em Priscos ao invés de procurarem estas condições nas freguesias vizinhas”, acrescenta ainda.

Para o candidato, o apoio à população sénior não ficará esquecido; a melhoria global dos serviços, a disponibilização de espaços para atividades e o estreitar das relações entre a autarquia local e os seniores de Priscos são desígnios a cumprir durante os próximos quatro anos. “Urge a criação de reais condições de apoio para esta camada da população, nomeadamente através de um Centro de Apoio ao Cidadão, com serviços vários, desde a área social até à área da saúde. Obviamente, os momentos de lazer não serão esquecidos, mantendo-se os passeios e visitas em locais diversificados e de interesse para todos nós. Este dinamismo será transversal, chegando a todos os cidadãos, de todas as idades. Uma política de proximidade, a escuta dos interesses, necessidades e anseios da população e uma rotura com o passado, materializados em novas ideias e projetos, serão realidades quotidianas. Zelar pelas condições de salubridade e utilização cómoda dos caminhos da freguesia, correta iluminação pública, melhoria dos pontos de recolha de resíduos recicláveis em parceria estreita com a Braval, entre outros, são ações a empreender também com a máxima celeridade”, conclui a lista.