EducaçãoIPCA preenche 95% das vagas e recebe 739 novos estudantes

IPCA preenche 95% das vagas e recebe 739 novos estudantes

© IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) preencheu 95% por cento das vagas disponíveis para os cursos de licenciatura na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso.

A instituição de ensino disponibilizou 775 vagas para o concurso e foram colocados 739 estudantes. Dos 16 cursos de licenciatura, alguns dos quais a funcionar em regime laboral e pós-laboral, 14 preencheram a totalidade das vagas. No universo total de candidatos, 757 escolheram o IPCA como primeira opção.

Relativamente às notas dos estudantes colocados, o curso de licenciatura em Gestão de Empresas regista este ano a nota mais alto do último colocado (161,8), seguindo-se os cursos de Design Gráfico (158,8) e de Solicitadoria (157,3).

Para a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso, o IPCA disponibiliza 38 vagas, distribuídas pelo curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e pelo curso de Engenharia e Gestão Industrial.

A nível nacional, na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso, dos 59.073 concorrentes, foram admitidos 49.438 novos estudantes. Das 54.363 vagas colocadas a concurso, sobraram 5.212 vagas para a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso.

As candidaturas para a 2.ª fase decorrem de 28 de agosto a 5 de setembro.

Matrículas realizam-se exclusivamente online

Como já é habitual, as matrículas dos novos estudantes do IPCA, colocados no 1.º ano pela primeira vez através do Concurso Nacional de Acesso, realizam-se exclusivamente online.

As matrículas têm início esta segunda-feira, dia 28, até 30 de agosto (quarta-feira) e serão realizadas de acordo com a informação divulgada na página do IPCA, em ‘Estudantes 1.º ano 1.ª vez’.

Os novos estudantes colocados nos cursos de licenciatura no IPCA têm um tutorial detalhado na página da divisão académica onde é explicado, passo a passo, o processo de matrícula. Existe também uma linha de atendimento de apoio a funcionar entre as 09:30 e as 1:30 (253 802 198) e um contacto de e-mail: [email protected] para apoiar os estudantes no procedimento de matrícula e inscrição no curso em que foram colocados para o ano letivo 2023/24.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES