IPCA com mais de 1000 vagas apoia candidatos ao Ensino Superior
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Educação / IPCA com mais de 1000 vagas apoia candidatos ao Ensino Superior

IPCA com mais de 1000 vagas apoia candidatos ao Ensino Superior

Instituto Politécnico do Cávado e do Ave

São mais de 1000 vagas para ingressar em cursos de licenciatura que o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) disponibiliza para o ano letivo de 2020-2021, distribuídas por 14 cursos de licenciatura das quatro escolas.

A Escola Superior de Gestão, uma das cinco unidades orgânicas de ensino e investigação do IPCA, oferece vagas nos cursos de Contabilidade (regime laboral e pós-laboral); Finanças; Fiscalidade (regime laboral e pós-laboral); Gestão de Empresas (regime laboral e pós-laboral); Gestão Pública (regime laboral e pós-laboral); Solicitadoria (regime laboral e pós-laboral).

Já a Escola Superior de Tecnologia, centrada na área das Engenharias, criou em 2018 o centro de I&D em Inteligência Artificial Aplicada (2AI-Lab) e abre vagas para os cursos de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores; Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais; Engenharia e Gestão Industrial; Engenharia Informática Médica e Engenharia de Sistemas Informáticos (regime laboral e pós-laboral).

A Escola Superior de Design, dotada de salas de aula, oficinas e laboratório altamente tecnológicos, tem vagas nos cursos de Design Industrial e Design Gráfico (em regime laboral e pós-laboral).

Também a Escola Superior de Hotelaria e Turismo, que terá em breve em funcionamento a Escola-Hotel, abre vagas para o curso de Gestão de Atividades Turísticas (regime laboral e pós-laboral).

O IPCA também oferece vagas para os concursos especiais, destinados aos titulares de provas M23, titulares de cursos das vias profissionalizantes, titulares de cursos Técnicos Superiores Profissionais e titulares e outros cursos superiores, às quais se juntam ainda as vagas para os regimes de mudança de par instituição/curso.

Para consultar toda a informação sobre os cursos, vagas e candidaturas, basta aceder ao site do IPCA. Para informação sobre as candidaturas ao concurso nacional de acesso, deve consultar do site da DGES.

IPCA apoia candidatos ao Ensino Superior até 21 de agosto

O Gabinete de Acesso ao Ensino Superior do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (GAES/ IPCA) integra a rede de Gabinetes de Acesso coordenados pela Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e entrará em funcionamento de 7 a 21 de agosto.

Este gabinete apoia as candidaturas a todo o sistema de Ensino Superior português, e as candidaturas aos concursos locais, disponibilizando as condições logísticas e administrativas inerentes ao processo de candidatura, nos prazos definidos para o efeito, incluindo a atribuição de salas e equipamentos para uso dos candidatos durante o período de funcionamento das candidaturas.

No seguimento das orientações dadas pela DGES, o atendimento presencial será efetuado por marcação prévia.

O GAES/IPCA funcionará na Escola Superior de Tecnologia do IPCA, em Barcelos, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h00.

As marcações podem ser efetuadas pelo endereço [email protected] ou pelo telefone 253 802 509.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.