Sexta-feira, Setembro 30, 2022
11.7 C
Braga
InícioEducaçãoIPCA com 716 novos estudantes colocados

IPCA com 716 novos estudantes colocados

© IPCA

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA – preencheu 97% das vagas disponíveis para os cursos de licenciatura na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA).

O IPCA disponibilizou 739 vagas e foram colocados 716 candidatos, em que destes 93% escolheram o IPCA como primeira opção, o que comprova a preferência dos candidatos e a notoriedade e excelência da instituição. As novas licenciaturas Design Audiovisual e Gestão Hoteleira preencheram a totalidade das vagas, reforçando a aposta da instituição nestas áreas.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, destaca que estes resultados são “fruto do crescimento consolidado e da afirmação a nível nacional do IPCA. Procuramos fazer a diferença com a nossa oferta formativa, caminhamos lado a lado com as empresas e estamos muito focados na qualificação da população jovem e adulta. Privilegiamos a investigação aplicada e a internacionalização desde os primeiros anos de frequência do IPCA, criando o ambiente necessário para o bom desempenho académico dos estudantes que chegam ao IPCA”.

Verificou-se um significativo aumento das notas dos estudantes colocados, tendo o curso de licenciatura em Gestão de Empresas registado a nota mais alto do último colocado (162,9), seguindo-se os cursos de Solicitadoria (158,4), de Design Gráfico (156,7) e de Contabilidade (151,4).

Para a 2ª fase do CNA o IPCA disponibiliza 31 vagas, distribuídas pelo curso de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e pelo curso de Engenharia e Gestão Industrial.

Matrículas realizam-se exclusivamente online

Como já é habitual, as matrículas dos novos estudantes do IPCA, colocados no 1.º ano pela 1.ª vez através do Concurso Nacional de Acesso, realizam-se exclusivamente online.

As matrículas têm início no dia 13 (terça-feira) até ao dia 16 de setembro (sexta-feira) e serão organizadas por curso/dia, de acordo com a informação divulgada na página do IPCA, em ‘Matrículas 1.º ano 1.ª vez’.

Os novos estudantes colocados nos cursos de licenciatura no IPCA têm um tutorial detalhado na página da divisão académica onde é explicado, passo a passo, o processo de matrícula. Existe também uma linha de atendimento de apoio a funcionar das 9h30 às 18h30 (253 802 198) e um contacto de e-mail: [email protected] para apoiar os estudantes no procedimento de matrícula e inscrição no curso em que foram colocados para o ano letivo 2022/23.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS