Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.4 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal reúne com representantes dos Transportes Urbanos de Braga

Iniciativa Liberal reúne com representantes dos Transportes Urbanos de Braga

CM Braga

Representantes do Núcleo Territorial de Braga da Iniciativa Liberal estiveram reunidos com a administração dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) para debater a gestão existente e indagar os responsáveis sobre os desafios que enfrentam e quais as soluções futuras para a mobilidade na cidade e no concelho.

A Iniciativa Liberal Braga teve a oportunidade de conhecer a gestão, dinâmica e os diversos serviços que os TUB atualmente prestam.

Os TUB contam atualmente com mais de 300 trabalhadores, dos quais 238 motoristas, e uma frota de 137 autocarros, que paulatinamente está a ser renovada através da aquisição de veículos elétricos e a gás, renovação apoiada por programas comunitários a fundo perdido e pela nova e rentável atividade de exploração do estacionamento à superfície, algo que a Iniciativa Liberal acredita “ser um passo muito positivo na melhoria de condições nos transportes públicos e na questão, sempre perene, da mobilidade da nossa cidade”.

A administração, pela voz de Teotónio Santos, fez notar que sendo uma empresa municipal, toda a administração cai “se o partido que governa a Câmara Municipal não for reeleito, surpreendendo a nossa delegação, já que é incompreensível que tal aconteça, não sendo a meritocracia e a competência condição para gerir bem uma empresa, como é este caso, mas sim o facto de ser da cor do partido do Executivo. Algo que acreditamos ser obrigatoriamente revisto e alterado a breve prazo”.

Todos estes tópicos discutidos serão considerados pelo Núcleo Territorial de Braga, na busca “das melhores propostas e medidas a apresentar, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir as melhores soluções a todos os habitantes do Município”.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS