
A Iniciativa Liberal visitou a Associação Creche de Braga, uma das mais antigas IPSS a nível nacional, fundada em 1915 e com uma longa história no apoio às famílias bracarenses.
“Pudemos constatar o trabalho realizado nas valências de berçário, creche e infantário e, em reunião com a direção da associação, pudemos conhecer melhor todo o trabalho realizado, os planos para o futuro e as principais preocupações e desafios”, disse Olga Baptista, candidata à Câmara Municipal de Braga.
“Numa segunda parte da visita, tivemos oportunidade de visitar o Centro D. João Novais e Sousa, onde se situam as valências de apoio à deficiência mental. Pudemos conhecer em detalhe o excelente trabalho aí realizado por todos os profissionais e voluntários, numa área onde as carências são, infelizmente, ainda muitas. Foi-nos apresentado o projeto de criação de um lar residencial para esta valência desenvolvido pelo Centro, uma infraestrutura cuja necessidade se torna evidente dada a fragilidade social de muitas famílias dos seus utentes. Infelizmente, esta proposta não foi ainda tornada possível pela evidente falta de vontade politica dos diversos intervenientes”, referiu a candidata da Iniciativa Liberal.
O partido manifestou a sua preocupação com “a falta de alternativas neste tipo de apoio e dará o apoio a este projeto na sua intervenção nos órgãos competentes”.
“A Iniciativa Liberal Braga espera que o apoio a estas instituições seja foco central das preocupações na área da ação social do próximo executivo bracarense, tal como foi expressado em momento oportuno. E garantindo, desde já, um olhar atento e uma fiscalização rigorosa e exaustiva a todas estas situações que nos merecem a melhor e mais profunda consideração”, finalizou.