Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
AtualidadePolíticaIniciativa Liberal preocupada com “deterioração alarmante” da Igreja de Santa Marinha da...

Iniciativa Liberal preocupada com “deterioração alarmante” da Igreja de Santa Marinha da Costa em Guimarães

© Iniciativa Liberal

A comitiva da Iniciativa Liberal do distrito de Braga, representada por Pedro Teixeira Santos, deputado municipal em Guimarães e terceiro candidato pelo distrito de Braga à Assembleia da República, esteve na cidade-berço onde reuniu com a administração da CASFIG.

“Neste encontro foi identificada a excessiva burocracia e a necessidade de descentralizar algumas instituições, de forma a facilitar processos. O tema habitação esteve no centro da discussão, tendo sido demonstrado as vantagens que um programa liberal poderia trazer nesta temática”, refere o partido.

Ainda na cidade de Guimarães, visitaram a Igreja de Santa Marinha da Costa. “Foi abordada uma situação dramática para um dos pilares patrimoniais do concelho de Guimarães e do país. A Igreja, que é propriedade do Estado, encontra-se com um nível de deterioração alarmante e a obra de intervenção continua a ser protelada ano após ano”, sustentou a Iniciativa Liberal, defendendo que “se o Estado detém património, tem de ser capaz de cuidar e preservar o mesmo”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES