Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
12 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal preocupada com constrangimentos no Hospital de Braga

Iniciativa Liberal preocupada com constrangimentos no Hospital de Braga

© Hospital de Braga

A Iniciativa Liberal mostrou-se preocupada com os constrangimentos que têm acontecido nos últimos meses no Hospital de Braga, na área de Obstetrícia, assim como “o contínuo défice de serviços e garantias dadas aos bracarenses a nível de saúde”.

“É um cenário cada vez mais desolador e degradante, escasseando cada vez mais as hipóteses de melhoria num SNS que já se encontra em estado de rutura há demasiado tempo”, refere a Iniciativa Liberal, em comunicado enviado à Braga TV.

O partido dá como exemplos o reencaminhamento, no dia 2 de janeiro, de utentes urgentes e muito urgentes para os hospitais de Famalicão e Guimarães. “Segundo a diretora clínica da unidade hospitalar, trataram-se de mais de 200 utentes a serem direcionados para outras entidades no concelho”, refere o partido.

A Iniciativa Liberal lembra a retenção de ambulâncias de diversas corporações. “Neste mesmo caso, houve uma ambulância retida no hospital mais de três horas, enquanto aguardava pela disponibilização de uma maca de ambulância para receber o doente tranportado inicialmente”, finalizou.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES