Quinta-feira, Maio 13, 2021
15.6 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal Braga reúne com autarca de Real, Dume e Semelhe

Iniciativa Liberal Braga reúne com autarca de Real, Dume e Semelhe

Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal Braga, no âmbito do seu roteiro pelas Freguesias, visitou a União de freguesias de Real, Dume e Semelhe. Esta reunião contou com a presença de Francisco Silva, presidente desta união, e Bruno Miguel Machado, Afonso Sá Couto e Jesus Caldas, em representação do núcleo territorial do partido.

Durante duas horas foram debatidos diversos assuntos do foro interno da união, com destaque para os trabalhos de cariz social desenvolvidos pela Autarquia local, no que concerne ao apoio da população mais carenciada, sendo “ideia primaz a necessidade de uma excelente administração dos recursos, face à sua escassez, mais ainda nesta situação pandémica”.

Como principais dificuldades e desafios, Francisco Silva referiu a questão da mobilidade, afirmando que “apesar dos trabalhos efetuados, a circulação de trânsito nesta União de Freguesias é preocupante, muito devido ao aumento da população que passou a residir nesta Autarquia nos últimos anos”. Por outro lado, reforça o autarca, “apesar das várias tentativas e projetos desenvolvidos, a dificuldade na freguesia de Semelhe prende-se com o desenvolvimento de mais zonas habitacionais com o intuito de manter a população local na freguesia, combatendo, desta forma, a desertificação da mesma”.

“Estes tópicos discutidos serão considerados pelo Núcleo Territorial de Braga, na busca das melhores soluções, que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir as melhores soluções a todos os habitantes desta União de Freguesias”, afirma o Iniciativa Liberal.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS