Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
3.9 C
Braga
InícioBragaIniciativa “Bibliotecas Solidárias” angariou bens para instituições de Braga

Iniciativa “Bibliotecas Solidárias” angariou bens para instituições de Braga

© CM Braga

O Município de Braga procedeu hoje à entrega de bens angariados no âmbito da iniciativa ‘Bibliotecas Solidárias’. Os bens foram doados ao Instituto Monsenhor Airosa, à Associação Musa e à Cáritas Arquidiocesana, numa entrega que decorreu no EB1 de S. Lázaro.

A iniciativa ‘Bibliotecas Solidárias’, que contou com a parceria da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e da Rede de Bibliotecas Escolares, decorreu entre os dias 1 de dezembro e 3 de janeiro nas bibliotecas dos Agrupamentos de Escolas André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, Sá de Miranda, D. Maria II e Colégio D. Pedro V.

Na ocasião, a vereadora da Educação, Inovação e Coesão Social, Carla Sepúlveda, referiu que este foi “um gesto de solidariedade e partilha que contou com o envolvimento da comunidade educativa do concelho”.

“Esta ação consistiu na recolha de bens de primeira necessidade, produtos de higiene, livros e brinquedos que os alunos e suas famílias entregaram na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e nas bibliotecas escolares para depois serem doados a três instituições”, explicou a vereadora Carla Sepúlveda.

Com esta iniciativa, o Município de Braga quis promover o estreitar de laços entre a escola e restante comunidade. “É a partir da escola que se incutem boas práticas e o nosso objetivo é cimentar cada vez mais este projeto para que consigamos envolver um maior número de alunos, famílias, professores e pessoal não docente na prática tão nobre que é dar”, acrescentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS