Inaugurada obra de requalificação do adro da Capela da Senhora do Campo em Tebosa
Sexta-feira , Setembro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2585
Principal / Freguesias / Inaugurada obra de requalificação do adro da Capela da Senhora do Campo em Tebosa

Inaugurada obra de requalificação do adro da Capela da Senhora do Campo em Tebosa

A vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, inaugurou este sábado, 1 de fevereiro, a requalificação do adro e parque de merendas da Capela da Senhora do Campo, na freguesia de Tebosa. A obra, que teve um apoio municipal no valor de 155 mil euros, teve como objetivo melhorar as acessibilidades a este espaço nobre da freguesia.

Na cerimónia de inauguração, que coincidiu com a tradicional romaria em honra da Senhora do Campo, Sameiro Araújo referiu que este espaço está agora dotado de todas as condições para receber iniciativas de diversas dimensões, desde religiosa, cultural e comunitária, apresentando-se como uma “enorme mais-valia para todo o Concelho”. “Com esta intervenção, a área envolvente à Capela da Senhora do Campo tornou-se um local agradável para conviver e confraternizar”, sublinhou a vice-presidente da Autarquia. Esta é mais uma obra que reflecte a proximidade e colaboração existente entre o Município, as Juntas de Freguesias e as suas instituições. A Autarquia tem mantido uma relação de enormíssima proximidade e confiança com todas as Juntas de Freguesia do Concelho e também com as paróquias que desenvolvem um trabalho de excelência junto das suas populações”, acrescentou Sameiro Araújo.

Esta requalificação veio garantir a melhoria dos acessos ao recinto, quer seja na aproximação à capela, quer no adro ou no percurso sagrado, através de uma melhoria substancial das cotas, gradualmente vencíveis sem esforço. Do mesmo modo, a plataforma do cruzeiro está acessível de dois modos: por degrau e por modelação do jardim a norte, aferindo-se o acesso da cadeira de rodas.