Quarta-feira, Maio 18, 2022
16.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoImagina-se o futuro em Famalicão

Imagina-se o futuro em Famalicão

© CM Famalicão

Famalicão está a imaginar como é que será em 2030. O exercício surge na sequência do desafio que o município de Vila Nova de Famalicão lançou à comunidade para elaboração do Plano Estratégico 2022-2030, cujo primeiro passo foi dado pelos jovens no passado sábado,  durante a realização da cerimónia de entrega das bolsas de estudo aos estudantes do ensino superior de Vila Nova de Famalicão.

“Quisemos começar este processo de auscultação da sociedade com os jovens porque são eles o futuro e é sobretudo para lá que deve apontar o plano estratégico que queremos elaborar para nortear a nossa gestão e decisões de âmbito municipal”, refere Mário Passos, presidente da Câmara Municipal.

Neste primeiro momento, os jovens tiveram a oportunidade de interagir diretamente com o autarca, sobressaindo das suas intervenções preocupações com a Saúde, os Transportes e a Habitação, entre outras áreas. “Temas que estão na ordem do dia, pelo reconhecimento das lacunas existentes a estes níveis no território e que, como tal, são prioridades para o executivo”. Mário Passos registou, dialogou e expôs a sua estratégia para estas áreas.

A elaboração do novo Plano Estratégico do Município surge pela necessidade de alinhamento da estratégia municipal face às prioridades e recursos das estratégias internacionais e nacionais, nomeadamente os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS” e o novo ciclo de programação europeia, e face ao inicio de um novo ciclo autárquico.

Os “Dias de Famalicão.30” vão decorrer até 30 de abril com a realização de mais de uma dezena de iniciativas temáticas, como encontros comunitários, reuniões de trabalho e de diagnóstico e workshops entre os serviços municipais e entidades parceiras, que vão culminar na realização de um Painel de Cidadãos, no dia 30 de abril, sob o tema “Imaginar Famalicão em 2030”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS