Sexta-feira, Maio 27, 2022
18.6 C
Braga
InícioBragaImagem de São Vicente vai percorrer ruas de Braga no domingo

Imagem de São Vicente vai percorrer ruas de Braga no domingo

© Irmandade de São Vicente

A Imagem de São Vicente vai percorrer as ruas da cidade de Braga no próximo domingo, 30 de janeiro, através de um automóvel de caixa aberta.

Devido à situação pandémica e ao elevado número de contágios, a Irmandade do Mártir São Vicente e a Paróquia decidiram cancelar a mostra de moletinhos e licor de São Vicente que iria realizar-se durante a manhã no adro da igreja. Também a tradicional procissão não irá realizar-se, no entanto, a Irmandade deciciu encerrar as festividades com o andor a percorrer as diversas artérias da cidade através de um automóvel preparado para o efeito.

O automóvel com a imagem do Mártir sairá do adro da Igreja às 15:30 ao som do toque festivo dos sinos da Igreja de São Vicente. No regresso da imagem será rezada a oração da tarde e o pároco abençoará todos os fiéis presentes. De seguida, a Rusga de São Vicente entoará os “Romeirinhos” a São Vicente e às 19:00 encerra as festividades com uma missa em honra do Mártir São Vicente.

A Imagem irá percorrer as seguintes ruas da paróquia: Igreja de S. Vicente, Travessa do Carmo, Rua Abade Loureira, Rua Francisco Noronha, Rua Fernando Castiço, Rua Dr. Pinheiro Torres, Praceta das Amoreiras, Rua Padre António Freire, Rua Cónego Luciano Afonso dos Santos, Rua Mário Almeida, Estrada Nacional 101, Rua Regimento de Infantaria 8, Rua D. Manuel Vieira de Matos, Rua de Santa Margarida, Infias, Rua Nossa Srª da Luz, Praça das Fontainhas, Rua Fonte do Mundo, Rua Conselheiro Januário, Av. Artur Soares, Rua do Fecisco, Rua Norton de Matos, Rua Dr. Júlio Lima, Rua S. Vicente, Rua da Espanha, Rua Santo André, Praça Mouzinho de Albuquerque, Rua Sta Teresa, Rua Dr. Domingos Soares e Igreja S. Vicente.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS