Igrejas de Braga adotam aplicação digital para fiéis marcarem lugares nas missas
Segunda-feira , Setembro 21 2020 Periodicidade Diária nº 2581
Principal / Religião / Igrejas de Braga adotam aplicação digital para fiéis marcarem lugares nas missas

Igrejas de Braga adotam aplicação digital para fiéis marcarem lugares nas missas

A Arquidiocese de Braga adotou a aplicação “Kyrios Chms” com o objetivo de os fiéis marcarem os seus lugares para assistir às Eucaristias.

Desde que as medidas foram levantadas pelo Governo, as Paróquias procuraram soluções para evitar aglomerados dentro das Igrejas. A “Kyrios Chms”, aplicação já existente para responder às necessidades específicas de todas as instituições que fazem parte do ecossistema da Igreja, tem agora novas atualizações para ajudar os Párocos e fiéis a lidarem com os novos desafios face à Covid-19.

“Pedimos aos utilizadores do software que contribuíssem com sugestões para ajudarmos as comunidades neste salto para o digital, que se mostra indispensável neste momento. Tivemos muito feedback, de vários pontos do país. Houve quem sugerisse um canal privilegiado para divulgar donativos para famílias carenciadas, também nos pediram canais para, através da plataforma, os paroquianos conseguirem reunir com os Párocos. Houve de tudo um pouco, mas todas as sugestões confluíam no mesmo: a necessidade de desburocratizar os processos digitais”, explica Nelson Rodrigues, diretor da Peakit, empresa parceira no projecto Kyrios.

Esta aplicação vem garantir que os fiéis tenham um lugar na Igreja para participar na missa e, assim, evitar que cheguem e não tenham vaga.

Nelson Rodrigues teve conhecimento de pessoas que no passado fim de semana não foram à missa com receio de não terem lugar e, deste modo, o Kyrios irá permitir as marcações dos lugares.

A aplicação Kyrios Chms pode ser descarregada gratuitamente em: https://www.kyrioschms.com/pt/.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.