Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaIdosa vítima de burla falhada em Braga

Idosa vítima de burla falhada em Braga

DR

Uma idosa foi vítima de uma burla falhada, em Braga. A idosa foi abordada, na manhã desta segunda-feira, no Largo do Souto, em Panóias, por um jovem numa viatura de cor preta que a tentou burlar.

A Autarquia de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães foi informada sobre a tentativa de burla e fez o alerta à população nas redes sociais. “Hoje, dia 30 de agosto pelas 10:00, no Largo do Souto, em Panóias, um indivíduo de aparência jovem, num carro de cor preta, cuja marca não foi reconhecida, intercetou uma idosa sozinha na rua. Diz-se pertencer a uma família que reside na freguesia e estar emigrado na Suíça. Pergunta se a vítima o reconhece e se conhece a família que aborda. Posteriormente, afirma que planeia abrir um negócio na sua terra natal e que a senhora é das primeiras pessoas a ter conhecimento do mesmo”, contou a Autarquia.

De acordo com o Executivo, no seguimento do discurso do burlão, este oferece primeiro uma caixa pequena, dita como um “presente”, e depois uma caixa com alguns relógios, de forma a mostrar o “conteúdo do seu negócio”. “Depois de falar um pouco sobre os objetos, pede o dinheiro que a idosa contém na bolsa. Apesar de a idosa ter referido que não possuía consigo dinheiro, o burlão continuou a persistir para que lhe fosse entregue. Com medo do que pudesse acontecer, a idosa atirou a caixa para dentro do carro. Ainda desorientada, chegou a pedir ajuda. No entanto, a idosa conseguiu ajuda e o burlão acabou por fugir. Felizmente, não foram roubados quaisquer bens e o burlão não recorreu à força”, finalizou o Executivo.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS