Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioBragaHuman Power Hub Braga com Programa de Aceleração

Human Power Hub Braga com Programa de Aceleração

© CM Braga

A BragaHabit, empresa municipal que gere o Human Power Hub Braga – Centro de Inovação Social de Braga, vai lançar um novo Programa de Aceleração que consiste num processo formativo de impacto social através de acções de capacitação e acompanhamento especializado. O regulamento será analisado amanhã, em sede de reunião de Executivo Municipal.

Desenvolvimento do Projeco; Economia de Impacto; Empatia no Problema Social; Ideação Social do Projecto; Abordagem em Social Agile; Prototipagem e Crescimento, são as áreas abrangidas por este programa de aceleração que será gratuito para os participantes e contará com uma rede de parceiros, formadores e mentores que fazem parte da comunidade do Human Power Hub.

O programa será composto por ações e ferramentas que favoreçam o desenvolvimento de iniciativas de impacto, de forma a fomentar a inovação e o empreendedorismo sociais no Município. O objetivo passa por criar respostas de impacto social de forma a resolver problemas globais e locais, promovendo mudanças sociais rumo a um desenvolvimento sustentável.

Este programa de aceleração estará aberto a empreendedores em nome individual ou em equipa, independentemente de já estarem inseridos em contexto de organização já existente. O projeto ou a ideia a desenvolver, terá de ser implementada no concelho de Braga. O processo de seleção passará por várias fases até à selecção final que terá o máximo de dez projectos a apoiar.

Os critérios de seleção terão em conta a relevância do problema social que o projeto ou ideia visa resolver; o grau de inovação; o nível de sustentabilidade; a clareza da proposta de valor e a maturidade do projecto. O programa de aceleração será composto por cinco unidades de desenvolvimento e uma sessão de apresentação em formato de “pitch”. As sessões de trabalho terão lugar nos Laboratórios de Inovação de Braga, na Rua de São Domingos.

Após a aprovação do regulamento em sede de reunião de Executivo, as candidaturas ao programa de aceleração terão de ser submetidas pela plataforma online no site do Human Power Hub.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS