Quarta-feira, Abril 24, 2024
10.5 C
Braga
BragaHugo Pires na comemoração do 25 de Abril em Braga

Hugo Pires na comemoração do 25 de Abril em Braga

PS

Hugo Pires, candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Braga, participou na comemoração do 25 de Abril, que decorreu junto ao monumento evocativo, no Largo de São João da Ponte.

Para o socialista, “a democracia atravessa, também em Portugal, alguns momentos sensíveis, com o recrudescer dos populismos, facto que deve manter alerta todos os democratas”, insistindo na “atenção” que os democratas e todos aqueles que acreditam na democracia devem “prestar a estas tentativas de aliciamento para modelos sociais que roubam a liberdade”.

Usando da palavra perante cerca de três dezenas de pessoas que se associaram à comemoração do 47.º aniversário da revolução de abril, promovida pela Secção Concelhia do PS/Braga, o candidato autárquico lembrou os “progressos da sociedade portuguesa desde essa profunda alteração”, designadamente os conquistados pelo poder local.

“O 25 de Abril é podermos e devermos olhar para o futuro sem nunca esquecermos as conquistas destes 47 anos. É continuarmos a acreditar num país melhor, é continuar a sonhar com uma vida melhor para todos nós”, disse Hugo Pires.

Também a eurodeputada Isabel Carvalhais, eleita pelo círculo de Braga nas listas socialistas, se associou a esta comemoração, usando da palavra para dizer que “celebrar abril é celebrar caminhos, designadamente aqueles que nos levaram à integração europeia e à criação de um poder local democraticamente eleito”.

“Lembrar o 25 de Abril não é apenas evocar o passado, é celebrar o futuro, tudo aquilo que queremos que seja o nosso futuro, em liberdade, em democracia, com segurança, com justiça, com um sistema de saúde, com um poder local forte”, disse a eurodeputada.

Já Artur Feio, presidente do PS Braga, que se juntou a Hugo Pires na deposição de um molho de cravos junto ao monumento evocativo da efeméride, inaugurado por Mário Soares nos 25 anos do 25 de Abril, lembrou nas suas palavras os “direitos adquiridos, as oportunidades que a democracia e o desenvolvimento económico trouxeram”, deixando uma referência crítica para a atual presidência do Município de Braga, “que se tem esquecido de comemorar abril”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES