Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioBragaHugo Pires afirma que há falta de habitação a preços acessíveis em...

Hugo Pires afirma que há falta de habitação a preços acessíveis em Braga

PS Braga

O candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga, Hugo Pires, continua a sua pré-campanha pelo concelho, tendo visitado as freguesias de Nogueiró, Tenões, Gualtar, Este São Pedro e Este São Mamede. Nestas visitas, o socialista afirmou que “há falta de habitação a preços acessíveis no concelho”.

“O tema da habitação foi suscitado em Nogueiró e teve particular enfoque na freguesia de Gualtar, onde os Census 2021, ainda em curso, deverão ditar um significativo acréscimo da população. A questão da habitação, designadamente a preços acessíveis, é um problema repetido nos contactos que temos mantido, no seu planeamento da Câmara Municipal de Braga que descurou redondamente esta realidade. Vamos ter de resolver isso”, considerou Hugo Pires, no final das visitas.

Foi ainda no âmbito da habitação, de cariz social, que o candidato socialista estranhou “o desmantelamento da BragaHabit, empresa municipal que gere o parque habitacional municipal e os apoios sociais, em que o Município de Braga disponibiliza, esquecendo o seu objeto, de pretender transformar numa construtora ‘low cost'”.

Depois do Monte da Consolação, em Nogueiró, onde dialogou com uma vasta comitiva liderada por Artur Ribeiro, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga, foi recebido em Gualtar, onde João Paulo Vieira, presidente da Autarquia, lhe deu conta de um “prestigiante trabalho” desenvolvido ao longo dos últimos anos.

“Gualtar é uma honra para o Partido Socialista. Aqui se espelha bem a qualidade dos nossos autarcas e, por isso, está de parabéns o João Paulo Vieira, como está igualmente o seu antecessor, João Nogueira”, parabenizou Hugo Pires.

Na conversa, o candidato socialista ouviu falar de “uma escola EB1 construída há três anos e que vai agora sofrer obras significativas, de um conjunto de loteamentos privados que permanecem por concluir, com todas as consequências daí derivadas”, e, ainda se falou “do estado deplorável” de um significativo número de estradas da freguesia.

“A Câmara Municipal de Braga não está a conseguir planear, não está a conseguir acompanhar os movimentos demográficos e o crescimento da cidade. Isso torna-se evidente aqui em Gualtar, tal como confirmamos já noutros âmbitos, de que a sobrecarga da ETAR de Frossos é apenas mais um exemplo, pois a gestão municipal não está a conseguir antecipar os problemas”, lembrou.

Nas visitas do candidato socialistas, discutiu-se sobre “o mau estado da rede viária interna” das freguesias de Este São Pedro e São Mamede que, junto à nascente do rio que atravessa a cidade, Hugo Pires ouviu da boca de alguns socialistas locais que davam corpo a um significativo número de pessoas que ali o aguardava. “Estamos revoltados com o estado destas freguesias. Isto nem parece estar a acontecer”, disse Manuel Capatão, que tinha a seu lado António Fernandes e Sérgio Bruno Antunes.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS