Domingo, Dezembro 4, 2022
10.1 C
Braga
InícioBragaHospital Lusíadas Saúde investe um milhão de euros para se expandir em...

Hospital Lusíadas Saúde investe um milhão de euros para se expandir em Braga

© Lusíadas Saúde

A Lusíadas Saúde acaba de investir cerca de um milhão de euros na expansão e diferenciação do Hospital Lusíadas Braga. A unidade hospitalar, a primeira do grupo dedicada em exclusivo à cirurgia de ambulatório, passará a contar com dois centros diferenciados nas áreas de ortopedia e de oftalmologia, com equipas multidisciplinares, altamente especializadas, suportadas pela mais recente tecnologia.

No mês em que celebra o segundo aniversário, o Hospital Lusíadas Braga amplia a sua capacidade instalada com um aumento de cerca de 35% do número de gabinetes. Este crescimento permitirá reforçar a sua capacidade de resposta assistencial, o que se traduzirá num incremento de cerca de 30% do número de consultas anuais.

“A expansão que agora anunciamos demonstra o sucesso da estratégia implementada no Hospital Lusíadas Braga desde a sua inauguração em plena pandemia. As áreas de ortopedia e oftalmologia, as quais já são referências nacionais graças ao corpo clínico constituído por equipas multidisciplinares com vasta experiência e aos equipamentos de vanguarda, irão agora ganhar um novo impulso com a criação destes centros diferenciados. Com data de abertura prevista para março de 2023, os dois centros reforçam a nossa capacidade de resposta aos interesses e às necessidades da população na região”, afirma Catarina Andrade, chief executive officer do Hospital Lusíadas Braga.

Recorde-se que o Hospital Lusíadas Braga está situado no centro de Braga e resulta de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Braga para a utilização das instalações onde há mais de 500 anos foi erguido o emblemático Hospital de São Marcos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS