Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaHospital dos Bonequinhos está de regresso a Braga

Hospital dos Bonequinhos está de regresso a Braga

© NEMUM

No próximo domingo, 23 de outubro, o Nova Arcada, em Braga, vai transformar-se num Hospital dos Bonequinhos. Esta iniciativa, que pretende desmistificar o medo da bata branca das crianças, leva ao centro a mascote Benji e alguns estudantes da Escola de Medicina da Universidade do Minho. O Hospital dos Bonequinhos vai estar patente na Praça Central, no Piso 0 do centro comercial, com entrada livre.

Esta iniciativa pretende, não só revelar o que acontece em contexto hospitalar, como fazer com que os mais novos percam o medo de ir ao médico. Para isso, durante o horário do centro, as crianças entre os 3 e os 10 anos podem levar os seus bonequinhos para um rastreio completo — e para as que não levarem, há alguns brinquedos de reserva. A entrada nesta atividade é gratuita e não precisa de marcação prévia.

Os mais pequenos vão passar por um total de 5 estações, nas quais vão realizar “consultas médicas” do seu bonequinho, em várias especialidades. Também os adultos vão ser impactados pelas atividades de rastreio da iniciativa “Procurar Saúde” onde passam por momentos de avaliação de fatores de risco cardiovascular, promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis e sensibilização para o risco de patologias prevalentes no seio da população portuguesa.

“É para o Centro muito recompensador voltar a receber e apoiar mais uma edição de um projeto tão importante e educativo para os mais pequenos. Esta ação reforça que o Nova Arcada é muito mais do que um espaço de compra e que traz à comunidade o mais diferente tipo de experiências”, afirma Pedro Leite, diretor do Nova Arcada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS