Hospital de Braga lançou nova identidade visual
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / Notícias / Hospital de Braga lançou nova identidade visual

Hospital de Braga lançou nova identidade visual

Hospital de Braga: Uma História com mais de 500 anos

O Hospital de Braga conta, a partir desta quarta-feira, com uma nova identidade visual que tem como mote “Uma História com mais de 500 anos”.

“Com o objetivo de se destacar um percurso distinto na área da saúde, esta nova imagem pretende fortalecer as memórias e a tradição de um tempo passado com os princípios bem presentes até aos dias de hoje, reforçando-se assim os valores da qualidade, inovação, excelência, diferenciação e humanização. Assim, a nova imagem acarreta toda uma história passada, adicionando um presente e um futuro que está por vir”, refere a administração do Hospital de Braga.

“Construída a partir de uma figura de um coração, a nova identidade visual traz em si todos os valores que fazem deste Hospital um colo que acolhe, protege e assegura os cuidados de saúde prestados à população. Associada à ideia do cuidar e de todo o esforço e dedicação dos seus profissionais, a abundância da afetividade encontra-se bem presente nesta nova imagem, dando o coração lugar às iniciais da instituição que surgem com a mesma leveza de quem cuida, num movimento harmonioso de se estar atento ao outro”, acrescenta.

De cor possante e moderna, a predominância da cor verde simboliza a perseverança e o rejuvenescimento, atuando como uma força maior que traz energia, vitalidade e paz.  

A escolha do lettering, que acompanha esta nova imagem, pretende representar uma linguagem limpa, reta e moderna, acompanhando assim o conceito de rigor institucional.

Para o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, esta nova identidade visual “comunica simplicidade, profissionalismo, excelência e inovação, características bem presentes nesta Instituição de Saúde”.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.