Segunda-feira, Abril 15, 2024
20.5 C
Braga
BragaHospital de Braga é líder na gestão económica

Hospital de Braga é líder na gestão económica

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga apresentou os melhores resultados económicos e financeiros das várias unidades hospitalares do país, sendo o melhor hospital da sua dimensão em cinco de sete indicadores que medem a qualidade da gestão económica e financeira. Os dados são da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Entre os indicadores que a ACSS utiliza para medir as melhores práticas de gestão, o Hospital de Braga revela-se como o melhor na gestão de ‘gastos operacionais por doente padrão’, nos ‘gastos com pessoal ajustados por doente padrão’, nos ‘gastos com pessoal por doente padrão’, nos ‘gastos com produtos farmacêuticos por doente padrão’ e nos ‘gastos com medicamentos por doente padrão’.

“Os indicadores espelham o compromisso incansável das nossas equipas na gestão e aplicação de recursos, a todos os níveis. Procuramos rentabilizá-los ao máximo, garantindo uma resposta positiva ao utente, e salvaguardando a estabilidade económica e financeira do Hospital de Braga. Estamos empenhados em desenvolver estratégias eficazes, que respeitem as boas práticas de gestão económica e financeira, e assegurem um serviço de excelência na região”, refere João Porfírio Oliveira, presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga.

A informação disponibilizada pela ACSS remete para novembro de 2022, e compara os indicadores de um grupo que reúne o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, Hospital Garcia de Orta, Centro Hospitalar de Viseu, Hospital Fernando Fonseca, Hospital Espírito Santo de Évora, Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e Centro Hospitalar do Algarve.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES