Domingo, Dezembro 4, 2022
11.2 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga com novos horários para visitas a doentes internados

Hospital de Braga com novos horários para visitas a doentes internados

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga implementa, a partir desta quarta-feira, 12 de outubro, um novo horário para visitas a doentes internados.

Esta medida surge “na sequência da elevada cobertura vacinal contra a Covid-19 atingida em Portugal”. Neste sentido, a partir de amanhã, encontram-se definidos novos horários e condições para visitantes e acompanhantes, quer em contexto de internamento, ambulatório e de urgência, nos termos legais e de acordo com as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde.

Desta nova organização passa, assim, a constar um novo horário de visitas com as seguintes regras para os diferentes serviços hospitalares:

Para “a manutenção da proteção de segurança de todos”, o Hospital de Braga reitera “a importância do cumprimento de todas as recomendações definidas: etiqueta respiratória; utilização correta de máscara cirúrgica e higienização frequente das mãos”.

Simultaneamente, os visitantes e acompanhantes não devem permanecer no quarto ou enfermaria durante a realização de procedimentos, devem utilizar apenas as instalações sanitárias dos visitantes e necessitam de solicitar autorização prévia ao Serviço para a entrega de quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos ao utente internado.

Por fim, ressalva, ainda, que “devem ser respeitados os circuitos existentes para os visitantes e acompanhantes, em virtude da redução da circulação desnecessária de pessoas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS