Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga celebrou Dia Mundial da Criança com dia dedicado aos...

Hospital de Braga celebrou Dia Mundial da Criança com dia dedicado aos utentes de palmo e meio

© Hospital de Braga

No âmbito da celebração do “Dia Mundial da Criança”, o Hospital de Braga promoveu hoje, no seu Bloco Operatório e no Serviço de Pediatria, um conjunto de iniciativas dirigidas aos utentes de palmo e meio. 

Neste sentido, e dentro das recomendações existentes devido ao contexto pandémico, o Bloco Operatório dedicou esta manhã às crianças que se deslocaram ao hospital para realizar uma cirurgia em regime de ambulatório, proporcionando-lhes momentos divertidos e felizes, com direito a uma pequena viagem em carros elétricos e à oferta de livros de leitura ou pintura a todas as crianças. 

Simultaneamente, os profissionais do bloco decoraram o serviço e utilizaram adereços alusivos ao tema “Animais da Selva”. Desta forma, animais como o leão ou a girafa invadiram os corredores e salas do bloco operatório, minimizando a ansiedade dos mais pequenos e desmistificando o típico medo da bata branca e do ambiente médico-cirúrgico. 

A programação especial deste dia também contemplou o Serviço de Pediatria. No internamento, os alunos estagiários da Escola Superior de Enfermagem da Universidade do Minho realizaram uma peça de teatro, onde os peluches foram as estrelas da representação do clássico de animação “Os Três Porquinhos”. Por sua vez, na Consulta Externa, o Voluntariado do Hospital esteve, durante todo o dia, a oferecer brinquedos a todos os pequenos utentes que hoje foram a uma consulta. 

A Unidade de Cuidados Especiais Neonatais foi outro dos Serviços contemplados nesta programação, a qual incluiu o concerto “Música para Bebés”, interpretado por uma professora de música que teve a sua filha internada nesta Unidade, e a oferta de uma lembrança a todos os Recém-Nascidos internados. 

Para além destas iniciativas, o Serviço de Pediatria foi decorado com balões, de forma a animar as crianças e pais, numa estadia que se espera rápida e com boas recordações. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS