Quarta-feira, Outubro 5, 2022
18.4 C
Braga
InícioBragaHospital de Braga acolhe 102 médicos internos para formação geral e específica

Hospital de Braga acolhe 102 médicos internos para formação geral e específica

© Hospital de Braga

O Hospital de Braga recebeu hoje 58 médicos recém-licenciados, que vão frequentar o Internato de Formação Geral durante o ano de 2022, e 44 Internos de Formação Específica, num total de 102 médicos internos.

A receção destes internos decorreu no auditório principal do hospital e contou com a presença do presidente do Conselho de Administração, João Porfírio Oliveira; do diretor Clínico, Jorge Marques; do diretor do Internato Médico, Luís Basto; do diretor adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira; e da interna de Oncologia, Sílvia Santos, que integra a Comissão de Internos.

Destacando a importância desta receção, João Porfírio Oliveira deu as boas-vindas institucionais aos jovens médicos, reforçando que o atual Conselho de Administração se mantêm empenhado para que o Hospital de Braga seja “um excelente local de formação”, destacando “a capacidade formativa e de qualidade da Instituição”.

Reiterou, ainda, que a cooperação com a Universidade do Minho, a formação e investigação continua a ser uma forte uma aposta para o crescimento do Hospital.

Por sua vez, Jorge Marques, reforçou a importância destes jovens médicos que “são o futuro do SNS e do Hospital de Braga, sendo fundamental continuar a ampliar as capacidades formativas da Instituição para a melhoria contínua da qualidade dos serviços.

Luís Basto e Narciso Oliveira reforçaram a disponibilidade do Internato para apoiar constantemente estes jovens médicos, esperando que o Hospital continue a responder às expectativas e necessidades dos internos.

Sílvia Santos deu a conhecer esta estrutura de representação dos médicos internos.

No início desta sessão foi ainda possível visualizar-se, em direto, na sessão webinar “Receção aos Médicos Internos 2022”, presidida por António Lacerda Sales.

Este ano o Hospital de Braga não teve nenhuma especialidade com vagas por preencher, tendo sido a primeira escolha em três especialidades a nível nacional e em várias especialidades a nível regional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS