Segunda-feira, Novembro 28, 2022
12.9 C
Braga
InícioDesportoHóquei Clube de Braga sagra-se Campeão Regional de Patinagem Artística

Hóquei Clube de Braga sagra-se Campeão Regional de Patinagem Artística

© Hóquei Clube de Braga

O Hóquei Clube de Braga sagrou-se Campeão Regional de Patinagem Artística. O Campeonato Regional de Patinagem Livre decorreu nos dias 7 e 8 de maio, em Melgaço.

Neste campeonato, o Hóquei Clube de Braga sagrou-se bicampeão regional por clubes, conquistando mais uma vez o primeiro lugar na especialidade de Patinagem Livre. O mesmo aconteceu com o Torneio De Benjamins 2022, prova a decorrer em simultâneo, e conquistada também pelo Hóquei Clube.

Em concurso estiveram 11 clubes de todo o Minho, com um total de cerca de 60 atletas em provas nos diferentes escalões. Com uma equipa liderada pelas treinadoras Anabela Costa e Catarina Sequeira, os atletas do Hóquei Clube de Braga conquistaram 8 medalhas em 16 atletas que representaram o clube, com 5 campeões regionais: Lara Talaia, na categoria de Benjamins; Tiago Leite, na categoria de Infantis; Tiago Leite e Carolina Arroja, na categoria de Pares Artísticos Infantis; Ana Rita Ribeiro, bicampeã na categoria de Iniciadas; Beatriz Sousa, bicampeã na categoria de Cadetes. Carolina Cruz renova igualmente o título de vice-campeã na categoria de Cadetes e Melissa Sobral e Francisca Gonçalves alcançaram o 3º lugar dos pódios de Iniciadas e Cadetes, respetivamente.

Os atletas presentes, em jeito de balanço, referem ter-se sentido muito “realizados e muito contentes com mais este troféu, neste que é o campeonato mais importante que acontece ao nível do Minho e depois do segundo lugar alcançado no Torneio Assunção Alves, no mês passado”.

O clube demonstra-se igualmente “orgulhoso por mais esta conquista da secção de Patinagem Artística, que renova o título alcançado no ano anterior e dá seguimento à estratégia da secção, que tem uma equipa de atletas e treinadores incansáveis, com um calendário de provas muito exigente e que tem implicado um investimento forte de todos os implicados.” O clube destaca que para os atletas conseguirem este nível de compromisso e de destaque, “tem sido essencial o apoio do clube e das outras secções do mesmo, dos pais e até das escolas, pois todos os atletas têm de gerir a sua vida académica e a carreira desportiva, sem comprometer qualquer das partes e tal só é possível com o apoio de todos estes intervenientes. Este troféu é, por isso, também um pouco de todos. “

A equipa técnica refere estar “satisfeita por renovar o título de campeão regional por clubes e salienta que formar atletas para que atinjam os seus títulos individuais é essencial, mas pede maior apoio de todos para a modalidade e para a conciliação dos calendários”, pedindo “foco e concentração para as próximas provas e para as quais continuaremos a trabalhar arduamente”.

Depois do pleno na região Minho, nas duas taças em disputa, o Hóquei Clube de Braga participa, no próximo fim de semana, em Barcelos, no Campeonato Regional de Solo Dance, pela primeira vez.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS