Quarta-feira, Agosto 17, 2022
17.3 C
Braga
InícioDesportoHóquei Clube de Braga é Campeão Nacional em Patinagem Livre

Hóquei Clube de Braga é Campeão Nacional em Patinagem Livre

© Hóquei Clube de Braga

Decorreu, em Albufeira, entre 20 e 24 de julho, o Campeonato Nacional de Patinagem Livre. O Hóquei Clube de Braga conseguiu apurar para esta prova sete atletas, na qual competem os 30 melhor classificados de cada escalão no ranking nacional, de entre os mais de 800 atletas concorrentes, nas categorias de Benjamins, Infantis, Iniciados e Cadetes.

As Cadetes Beatriz Sousa e Francisca Gonçalves alcançaram o 16° e 22° lugares, respetivamente, sendo as únicas atletas em representação do Minho apuradas para o Campeonato Nacional neste escalão. As Iniciadas Ana Rita Ribeiro e Gabriela Teixeira alcançaram o 9° e o 29° lugares, respetivamente; era ambição do clube alcançar o “top 10” sempre que possível, tendo a atleta Rita Ribeiro conseguido fazê-lo e ser a melhor atleta minhota no seu escalão.

O Infantil Tiago Leite ficou em 4° lugar nacional, sendo cumprido o objetivo de cimentar a sua posição como atleta em crescimento.

Lara Talaia conquistou um 6° lugar Nacional para o Hóquei Clube de Braga no Torneio Nacional de Benjamins, prova que decorria em simultâneo com o Campeonato Nacional, em 18 clubes presentes e apurados.

Mas o ponto alto da prestação dos atletas e do clube viria a ser a especialidade de Pares Artísticos Infantis, na qual Tiago Leite, com a atleta Carolina Arroja, alcançaram o 1°lugar do pódio e a medalha de ouro para eles e para o Hóquei Clube de Braga, sagrando-se Campeões Nacionais nesta categoria.

Em todas as categorias em que a secção de Patinagem Artística do Hóquei Clube de Braga participou foi o clube minhoto com melhores classificações. No final, conquistou um 12° lugar por equipas em 53 clubes participantes.

Os delegados do clube presentes aproveitaram a ocasião para “agradecer aos pais que acompanharam os atletas durante praticamente uma semana nesta competição e à equipa técnica que deu o seu melhor e liderou todo o trabalho realizado; aproveitaram ainda para agradecer aos muitos apoiantes, atletas do clube, pais, familiares e amigos que acompanharam diariamente as provas e nos iam dando o seu retorno e passando toda a energia positiva para os atletas”.

A partir de hoje, “o clube continua a preparação dos seus atletas, desta vez para o Campeonato Nacional de Solo Dance, que se realiza daqui a pouco mais de uma semana e para o qual apurámos 4 atletas, na primeira vez que concorremos a esta especialidade da Patinagem Artística”, segundo indicaram as treinadoras Catarina Sequeira e Anabela Costa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS