Quarta-feira, Abril 17, 2024
13.9 C
Braga
DesportoHóquei Clube de Braga alcança quatro pódios na Distrital de Patinagem Artística

Hóquei Clube de Braga alcança quatro pódios na Distrital de Patinagem Artística

© Hóquei Clube de Braga

Decorreu, no fim de semana, em Viana do Castelo, o Campeonato Distrital de Patinagem Artística 2023, na disciplina de Patinagem Livre. Neste campeonato participaram 12 clubes de toda a região do Minho, tendo o Hóquei Clube de Braga conquistado o bronze, correspondente à terceira posição na classificação geral final, resultados obtidos com nove atletas em prova.

© Hóquei Clube de Braga

Para além da posição alcançada, o Hóquei Clube de Braga arrecadou ainda três pódios, o ouro de tricampeão Distrital, na categoria de Cadetes Femininos, com a atleta Beatriz Ribeiro Sousa; a prata para Rui Silva, que se sagra vice-campeão distrital na categoria de Seniores Masculinos; e o bronze, na categoria de Benjamins Femininos, com a atleta Beatriz Arroja, de 8 anos e estreante neste campeonato.

© Hóquei Clube de Braga

A direção do Hóquei Clube de Braga demonstrou-se “satisfeita e orgulhosa” com os resultados alcançados, considerando que este ano “se iniciou um novo projeto de formação, com uma nova equipa técnica, o que demonstra que estamos no caminho certo, assegurando qualidade competitiva aos atletas de competição do clube e garantindo que temos cada vez mais crianças na iniciação que, futuramente, estarão a mostrar o seu valor em campeonatos como este, elevando o nome do nosso clube”.

Já a equipa técnica, liderada pela treinadora Ângela Cardoso, salienta “o bom lugar alcançado coletivamente, uma vez que este terceiro lugar decorre da soma das pontuações dos vários atletas em prova”. A treinadora aproveitou para destacar o bronze alcançado também na categoria de benjamins, “já que estes atletas são o futuro da Patinagem Artística em qualquer clube e o espelho do investimento que fazemos na formação de atletas desde muito jovens, neste caso, a partir dos três anos”.

© Hóquei Clube de Braga

De acordo com declarações dos responsáveis do clube, depois de já asseguradas as presenças de vários atletas no Campeonato Nacional em 2023, que decorre em julho, este Campeonato Distrital visou “trabalhar para o apuramento dos atletas de competição que ainda não tiveram essa possibilidade, e vamos continuar agora focar-nos no ritmo das próximas competições e em levar a provas de acesso o maior número de atletas possível”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES