
Um homem de 59 anos foi detido pela PSP, em Barcelos, por tentar burlar pessoas idosas. No decurso de um policiamento proativo naquela cidade, os Polícias visualizaram o indivíduo a abordar pessoas idosas, cuja postura lhes transmitiu “um comportamento suspeito”.
Durante a intervenção policial, apuraram, através da vítima, de que o indivíduo alegava conhecê-lo, tentando vender alguns artigos.
O suspeito foi detido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Barcelos.
A PSP relembra que “este tipo de crime é frequentemente dirigido a pessoas mais vulneráveis, sendo fundamental adotar comportamentos preventivos”. “Desconfie de quem não conhece ainda que digam que são seus amigos, ou dos seus familiares e amigos. Abra a sua casa, apenas a pessoas que conhece bem. Tenha sempre presente que ‘as aparências iludem’ e os bons modos e a boa apresentação, são características dos burlões”, pela a PSP.


