Homem detido por roubar residência e agressão em Adaúfe
Quinta-feira , Dezembro 3 2020 Periodicidade Diária nº 2654
Principal / Ocorrências / Homem detido por roubar residência e agressão em Adaúfe

Homem detido por roubar residência e agressão em Adaúfe

A GNR de Braga deteve esta quarta-feira, 22 de abril, um homem, de 46 anos por furto numa residência e ofensas à integridade física, na freguesia de Adaúfe, em Braga.

De acordo com a GNR, os vizinhos, ao verem um homem a sair da residência visada carregado com um saco, escalando o muro que a rodeia, avisaram os militares do Posto Territorial de Braga. Entretanto, um cidadão seguiu o suspeito que, ao ser intercetado, reagiu de forma violenta, agredindo-o com um pé de cabra na cabeça e nos braços, fugindo de seguida e deixando para trás o saco com os objetos furtados.

A GNR, com as informações recolhidas sobre o presumível autor do furto, conseguiu identificar e localizar o suspeito, que foi detido.

Os Militares conseguiram recuperar e entregar ao proprietário duas caçadeiras, uma réplica de arma, um computador, um máquina de corte de cabelo e um GPS.

O suspeito, com antecedentes criminais por furtos, tendo já cumprido penas de prisão em Portugal e França, foi apresentado hoje no Tribunal Judicial de Braga, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira.

A vítima das agressões foi assistida no local por meio de emergência médica, não tendo sido necessário tratamento hospitalar.