Homem de 64 anos detido pela PJ por atear cinco incêndios em Braga
Quinta-feira , Outubro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2591
Principal / Notícias / Homem de 64 anos detido pela PJ por atear cinco incêndios em Braga

Homem de 64 anos detido pela PJ por atear cinco incêndios em Braga

Foto: Bombeiros Voluntários de Braga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta segunda-feira, um homem de 64 anos, por suspeita de atear cinco incêndios no concelho de Braga.

De acordo com esta Polícia, os incêndios ocorreram “numa freguesia da cidade de Braga, no período compreendido entre os dias 12 e 22 de agosto”. “Os incêndios foram ateados pelo arguido com recurso a chama direta e tiveram início na vegetação arbustiva e herbácea existente num lote de terreno, colocando em perigo habitações ali construídas em lotes adjacentes, bem como várias viaturas automóveis estacionadas nas proximidades, e ainda os equipamentos públicos para recolha de resíduos ali colocados”, explica a PJ em comunicado, que adianta que o terreno onde ocorreram os incêndios “está inserido na malha urbana da cidade de Braga”.

Após atear os fogos, o suspeito abandonou o local, “assim se conformando com a propagação do incêndio e as consequências nefastas que daí poderiam advir”.

As diligências efetuadas pela PJ permitiram recolher “substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção fora de flagrante delito”.

O detido vai ser hoje presente às autoridades judiciárias para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

O mais pequeno contributo pode ter um grande impacto. O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.