Quarta-feira, Abril 17, 2024
12.1 C
Braga
BragaHomem assaltou cinco estabelecimentos em Braga e atropelou funcionário na fuga

Homem assaltou cinco estabelecimentos em Braga e atropelou funcionário na fuga

© GNR

Um homem de 30 anos foi detido pela GNR de Braga por ter cometido vários furtos em estabelecimentos comerciais do concelho. Num dos furtos, o suspeito abasteceu num posto de combustível, na freguesia de Nogueira, e, ao tentar fugir, atropelou o funcionário.

De acordo com a GNR, no âmbito de uma investigação por furto e por ofensas à integridade física, que decorria há cerca de dois meses, os militares desenvolveram diligências de investigação que permitiram apurar que o suspeito, entre setembro de 2022 e fevereiro de 2023, em todo o concelho de Braga, realizou cinco furtos em estabelecimentos comerciais. Num deles, no posto de combustível, abasteceu a viatura sem pagar e, na fuga, atropelou o funcionário, causando-lhe “múltiplas fraturas graves”.

No decorrer das diligências, os militares do Núcleo de Investigação Criminal deram cumprimento a um mandado de detenção e a quatro mandados de busca, uma domiciliária e três em veículos. No seguimento da ação policial, foi ainda constituída arguida uma mulher de 38 anos, companheira do suspeito, indiciada pela prática dos furtos.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Braga, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES