A Academia Allegro sobe ao palco do Teatro da Escola Sá de Miranda, em Braga, nos dias 28 e 29 de outubro. Os bilhetes para o espetáculo serão substituídos por bens alimentares, a reverter para a missão da loja social da Junta de Freguesia de São Vicente, que é parceira da iniciativa.
O musical “O Bairro Do Halloween” é uma obra original, escrita e encenada por Maria João Barreto, com coreografias de Joana Lago.
Os ingressos são gratuitos, mas de reserva obrigatória aqui. Para validar, o público é convidado a doar um bem alimentar. A noite de estreia já está esgotada, o que motivou a abertura de uma nova récita, no dia 29, às 16:00.
Toda a trama é composta por sátira e comédia, política, cultural e social, de foro regional e nacional. Serão interpretadas algumas das músicas mais icónicas de Halloween, com presença permanente de canto, dança e representação, num ambiente que alterna entre o absurdo e a reflexão. A peça será interpretada por oito das alunas da turma avançada de teatro musical da academia, que iniciaram já carreiras artísticas, a solo.
Daniel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, referiu que “este será um momento cultural de grande qualidade que alia a responsabilidade social ao contexto cultural e artístico. A Academia Allegro é já uma referência na cidade de Braga, na formação de jovens em várias modalidades artísticas, pelo que sentirmos que a escolha da nossa freguesia para lançar um espetáculo de tamanha qualidade, é um orgulho para nós”.
Associar o tema à importância de ajudar o próximo foi também o mote para a concretização do espetáculo que teve com parceiro a Escola Sá de Miranda, que acolheu a realização do evento.
O presidente reitera os agradecimentos ao Sá de Miranda, “por ser um parceiro presente e ativo na concretização das múltiplas atividades que nos comprometemos a realizar. Aproveito o momento para convidar todos os vicentinos e bracarenses a marcarem presença no espetáculo e dessa forma apoiarem a causa social da freguesia”.